Novo ano, novas histórias
Olá, leitores e leitoras
Estamos na última semana do ano de 2022 e já esperamos ansiosas a chegada do ano novo com a retomada das ações de fortalecimento da democracia, que também requer maior acesso e difusão das informações, a fim de diminuir as lacunas de notícias.
Estamos contentes por saber que você nos acompanhou desde o lançamento da newsletter Entre Becos, que aconteceu no mês de Agosto.
De lá para cá, percorremos bairros populares da cidade de Salvador e escrevemos 10 reportagens que revelam o cotidiano dos moradores e suas ações criativas e propositivas.
No bairro de Valéria, contamos a história das artesãs e a importância desse fazer na vida das mulheres.
Morador de Castelo Branco, o horticultor Nelson e seus amigos cultivam uma horta comunitária para o benefício da comunidade.
A barbeira Maiane, no bairro do Cabula, falou sobre os desafios e as conquistas das mulheres na área da barbearia.
E muitas outras reportagens, que caso ainda não conheça, você pode ler clicando aqui.
Além disso, pautamos a mídia local, tanto TV como veículos online. No programa TVE Notícias foi exibida a história da barbeira Maiane, como a história das artesãs do bairro de Valéria.
Nós tivemos uma média de 300 leituras por reportagem publicada. Foram seis meses de intenso trabalho para fazer chegar até você narrativas inspiradoras, propositivas e cidadãs das periferias de Salvador.
Por isso, agradecemos o seu incentivo e esperamos que continue nos lendo, apoiando e contando histórias conosco no ano de 2023.
Entraremos em recesso, mas voltaremos em 18 de janeiro com novas histórias para você.
Brenda Gomes, Bruna Rocha, Gabrielle Guido e Rosana Silva.
CONTRIBUA COM A ENTRE BECOS
Somos um coletivo empenhado em produzir reportagens relevantes a partir da vivências dos bairros populares de Salvador, na Bahia. Atuamos de forma independente e contamos com sua contribuição para cobrir nossas despesas básicas e seguir produzindo. Se puder, invista em nosso trabalho através da chave pix: entrebecosba@gmail.com
Se não pode ajudar financeiramente, compartilhe as reportagens e troque conosco em nossas redes sociais.